Enquanto o ciclone subtropical perdia força no decorrer desta semana, novas condições climáticas aumentam a possibilidade de formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e chuva em várias regiões do país, atingindo inclusive áreas do Norte de Minas, Sul, Centro-Sul e Oeste da Bahia.
A partir deste sábado (31), uma área de baixa pressão sobre o oceano, na altura dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, deverá reforçar o alinhamento do fluxo umidade entre a região norte e o sudeste do país. Com isso, haverá o deslocamento do canal de umidade, para mais ao norte de sua posição inicial, fazendo a chuva avançar ao norte da região Sudeste, podendo ocorrer fortes temporais também em cidades baianas.
Já as chuvas que atingem a região de Bom Jesus da Lapa desde a última segunda-feira(27) devem continuar pelos próximos sete dias, e os acumulados de precipitação poderão passar de 85 mm no município, segundo o Climatempo.
Neste sábado, a previsão é de sol e muitas nuvens durante o dia. Com período de nublado, com chuva a qualquer hora. As chuvas mais intensas são esperadas a partir do dia 3 de novembro, quando está previsto chuva de até 20 mm.