Um homem de 70 anos foi vítima de um golpe dentro de uma agência bancária no município de Caetité, no Sudoeste da Bahia. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (1º) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações apuradas, o idoso estava na agência para sacar sua aposentadoria quando foi abordado por um desconhecido que se ofereceu para ajudá-lo. Sem desconfiar das intenções do homem, a vítima aceitou o auxílio. Após entregar o valor referente ao saque, o golpista aproveitou a oportunidade para contratar, de forma fraudulenta, dois empréstimos em nome do idoso.
O prejuízo total chegou a R$ 6,9 mil. O autor do golpe fugiu logo em seguida e, até o momento, não foi identificado. Também não há informações sobre a possibilidade de recuperação do valor.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Caetité, que já iniciou as investigações para tentar localizar o estelionatário e esclarecer os detalhes do crime.
Casos como este têm se tornado cada vez mais comuns, especialmente com pessoas idosas. A orientação da polícia é clara: não aceitar ajuda de desconhecidos dentro de agências ou em caixas eletrônicos. Em qualquer situação de dúvida, é fundamental procurar diretamente um funcionário identificado do banco.