Com apoio da Polícia Civil de Guanambi, maior assaltante de bancos da Bahia foi preso em São Paulo

0
GrupoSCosta-350x250px

Gabriel Carvalho/Bahia Notícia

 

Foto: SSP/Bahia

Um homem apontado como o maior assaltante de banco da Bahia foi preso neste sábado (22). Segundo a Polícia Civil, o acusado estava na região de Osasco, região metropolitana de São Paulo. No momento da prisão, o suspeito chegou a apresentar um documento falso de identidade, mas foi descoberto.

Segundo o delegado José Bezerra Alves Júnior, o homem é suspeito de praticar todos os ataques a instituições financeiras, exceto o de Abaré, município na divisa da Bahia com Pernambuco. “Ele foi beneficiado pela saída temporária de Natal e, não voltou mais para a cadeia”, disse o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado já acumula passagens por roubo a banco em diversos estados e a fuga dele da cadeia contribuiu para o aumento dos ataques nos primeiros meses do ano na Bahia. A ação foi cumprida por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Também participaram da prisão policiais da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Guanambi), a Superintendência de Inteligência da Secretária da Segurança Pública (SSP), com a colaboração de unidades da Polícia Civil de São Paulo.