
A Prefeitura de Caetité, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência nesta sexta-feira (7) depois das fortes chuvas que atingiram o município e causaram enxurradas, alagamentos e danos em diversas áreas. O Decreto nº 323/2025 foi publicado no Diário Oficial e prevê ações imediatas para minimizar os impactos do temporal.
Em pouco mais de uma hora, a cidade registrou cerca de 75 mm de chuva no Centro Administrativo e 85 mm no Alto do Observatório, volumes que provocaram a força das enxurradas, arrastando veículos e invadindo casas e comércios. Apesar do susto, não há registro de vítimas, mas os prejuízos materiais foram considerados significativos.
Equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos, Engenharia e Desenvolvimento Social estão atuando desde o início da tarde em vistorias e intervenções emergenciais. De acordo com a Defesa Civil municipal, pelo menos cinco pessoas estão desabrigadas e recebem apoio da gestão, que também monitora áreas de risco para evitar novas ocorrências.
O secretário de Desenvolvimento Social, Paulo Henrique, informou que famílias afetadas estão sendo amparadas com auxílio moradia e aluguel social, e disponibilizou o telefone (77) 99949-5794 para emergências.
As autoridades reforçam o alerta de novas chuvas nas próximas horas e orientam a população a evitar áreas alagadas, não tentar atravessar enxurradas e procurar abrigo seguro em caso de risco.

























