A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado, dia 18 de outubro, a convocação de 216 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (Edital SEC/SUDEPE nº 04/2025). Os selecionados irão atuar como mediadores — técnicos de nível médio — no Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), iniciativa que utiliza recursos tecnológicos para ampliar o acesso à educação em regiões com menor oferta de professores.
Os profissionais serão contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), reforçando o quadro de pessoal nas escolas estaduais que oferecem o EMITEC.
A partir desta segunda-feira (20) até o dia 4 de novembro, os convocados deverão enviar a documentação exigida, devidamente digitalizada, para o e-mail oficial: [email protected]
O material será analisado pela Coordenação de Provimento e Movimentação da SEC, que fará a verificação preliminar antes da efetivação da contratação.
A convocação dos novos mediadores acontece em resposta à demanda crescente de matrículas no EMITEC e à necessidade de suprir cargos vagos. O objetivo é garantir a continuidade do programa e evitar prejuízos no processo de ensino-aprendizagem, principalmente em localidades de difícil acesso.
O processo seletivo simplificado que originou essa convocação foi aberto por meio do Edital nº 04/2025, com base nos autos nº 011.8981.2023.0088197-17. O edital foi publicado no DOE em 21 de fevereiro de 2025 e teve seu resultado final homologado em 6 de junho de 2025.
Para conferir a lista completa dos convocados e mais informações sobre os procedimentos, acesse o portal da Secretaria da Educação ou consulte o Diário Oficial do Estado da Bahia.