Troféu axé: Canto do Povo de um Lugar, premia “Macetando” como música do Carnaval

0
GrupoSCosta-350x250px

 

O Troféu Axé: Canto do Povo de um Lugar, idealizado pelo Grupo Metrópole e pela produtora Macaco Gordo, coroou “Macetando” como a Música do Carnaval 2024. Na primeira edição do prêmio, Ivete Sangalo recebeu uma réplica em miniatura de Mariana, obra de Eliana Kertész “As Meninas do Brasil”, em reconhecimento à sua contribuição para o Axé.

BahiaFArmShow-350x250px

Ivete Sangalo recebeu o prêmio enquanto estava em frente ao estúdio da transmissão Salvador Carnaval do Brasil, no circuito Osmar (Campo Grande). “Conheço essa obra de arte. Coisa linda! Que honra receber esse prêmio, muito obrigada. Ainda mais com tanta simbologia. Estou muito feliz”, disse a cantora.

A escolha dos vencedores é feita por um júri convidado, 60% do peso na decisão final, composto por nomes como  Andrezão Simões, Piti Canella, Fred Dantas, Bira Marques, Val Benvindo, Irá Carvalho, Laurinha Arantes, Alfredo Moura, Jarbas Bittencourt e Maurício Habib. O público também participou, com 40% do peso, através de votação popular.

A premiação ainda elegerá o melhor da folia nas categorias: Artista Revelação e Conjunto da Obra. O Troféu Axé: Canto do Povo de um Lugar é uma iniciativa que valoriza a cultura afro-brasileira e o legado do Carnaval de Salvador.