
A Justiça determinou o afastamento imediato do vereador Lucas de Souza Lemos (União Brasil), de Itabela, no sul da Bahia, após sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A decisão, expedida pela juíza Tereza Júlia do Nascimento, da Vara Crime da comarca local, foi cumprida pela Câmara Municipal e divulgada na sexta-feira (14).
Com o afastamento, o parlamentar perde temporariamente todas as prerrogativas do cargo, incluindo o recebimento do salário. Dois assessores ligados ao gabinete de Lemos também tiveram suas funções suspensas. Caso não haja nova decisão judicial, o suplente deverá ser convocado em até 60 dias.
A prisão do vereador ocorreu na quarta-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil em sua residência. A ação, que tinha como alvo outros investigados, resultou ainda na morte de Patrick André de Oliveira Tito, suspeito de homicídio e tráfico, após confronto com agentes.
Durante a operação, foram apreendidas armas, munições, celulares e porções de drogas, materiais que embasaram o flagrante e o afastamento do parlamentar.

























