13 dias de desaparecimento de Eduardo Pereira dos Santos; Até o momento, autoridades não dão pistas do paradeiro do Presidente do STR de Bom Jesus da Lapa

1
GrupoSCosta-350x250px

 

Presidente do STTR Bom Jesus da Lapa
Presidente do STTR Bom Jesus da Lapa

O que faria um homem desaparecer misteriosamente? Presidente da maior categoria de trabalhadores do município, os trabalhadores rurais,  liderança quilombola, uma figura respeitada pela história de luta em prol das categorias mais excluídas historicamente do Brasil. Um nome conhecido em toda região, Eduardo Pereira dos Santos, 64 anos, está desaparecido desde o dia 21 de junho. Seu sumiço até hoje é um mistério.

Para  os familiares e amigos de Eduardo Pereira dos Santos, de 64 anos, que foi dado oficialmente como  desaparecido no dia 22 de junho, a  angustia só aumenta.

BahiaFArmShow-350x250px

Três delegados investigam o caso, que já foi dado como prioridade pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia e pelo próprio Governador Rui Costa. Mesmo assim, nenhuma versão oficial para o caso foi dada. As autoridades se limitam a dizer que as investigações correm sob sigilo e que “não podem dar mais detalhes para não atrapalhar o caso”.

Que detalhes são estes? Os amigos e familiares querem saber. Bem como a sociedade que acompanha o caso apreensiva, esperando um desfecho positivo para o caso.

A redação do site Noticias da Lapa tem recebido nos últimos dias diversos pedidos de informações sobre o desparecimento do Sr. Eduardo Pereira. O site tem mantido contato diário com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa, com os familiares e com a polícia.

Um inquérito  policial foi aberto,  câmeras de monitoramento da cidade estão sendo periciadas, e até mesmo a quebra de sigilo telefônico de Eduardo foi pedida pelos investigadores. A polícia ouviu vários depoimentos de pessoas próximas para saber se ele tinha algum problema que o fizesse desaparecer ou se sofria ameaças.

Sem perder a esperança, a família espera encontra-lo com vida e bem. Por diversos cantos, amigos e colegas se unem em oração para reencontrar o dirigente e parceiro de lutas.

O caso tomou repercussão nacional e até mesmo quem nem o conhece, mas tomou conhecimento do caso pela imprensa, se une na corrente para encontrar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus da Lapa.

Onde estará o Sr. Eduardo?  É uma resposta que muita gente quer saber.

Entenda mais sobre a situação

Eduardo foi visto pela última vez na quinta-feira(21). Imagens de câmaras de segurança mostra o presidente saindo da sede da entidade falando ao telefone, por volta das 6h30.

Paralelo às investigações da polícia, vários grupos  de buscas  formados por representações do STTR e das comunidades, junto com familiares , tem procurado em toda região o sindicalista,  mais até  o momento não tiveram nenhum resultado concreto também.

As representações  ficaram sabendo que ele estaria em Serra do Ramalho, onde três pessoas afirmaram tê- lo visto. O grupo foi até o local mais  não tiveram nenhum resultado também.

Já neste último fim de semana, foi realizado uma reunião no Rio das Rãs, na casa de Eduardo, onde ficou decidido que as buscas iriam continuar na região, intensificando na região de Serra do Ramalho.

Em breve a diretoria do STTR de Bom Jesus da Lapa deverá realizar uma reunião para discutir o que fazer, daqui pra frente, especialmente sobre o andamento das ações da entidade que precisam continuar.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos juntar as forças com o sindicato de Samavi para ajudar a encontrar e também dar mais repercussão ao caso e pressão nos órgãos competentes para enontra-lo.

Comments are closed.