20º BBM avalia situação de abelhas transitórias em casa de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Por duas vezes, nesta terça-feira (16), o 20º BBM avaliou a situação de uma casa que registrou abelhas transitórias, em Bom Jesus da Lapa. Os insetos não estavam mais no local nas duas ocasiões.

BahiaFArmShow-350x250px

Ocorrências desse tipo, diferente de colmeias fixas, que podem ser removidas de um local para outro, carecem do tempo natural para que as abelhas deixem o lugar em que se instalaram por conta própria.

Intervenções prematuras podem resultar em riscos, como o próprio extermínio, incidentes graves ou até mesmo a dispersão das abelhas para localidades próximas. Soma-se a essa situação, o manejo mais complexo do caso, que carece de equipamentos de igual característica.

A recomendação para casos de abelhas transitórias, inicialmente, tendo em vista o ciclo natural da ocorrência, é procurar abrigo em um local seguro, eliminando o risco de incidentes.

O 20º BBM se mantém à disposição, diariamente, para dar a melhor orientação para cada caso e vai estabelecer diálogo com os órgãos ambientais locais, que têm igual reponsabilidade, visando gerenciar todas as situações relacionadas à fauna de forma adequada e responsável, especialmente em ambientes privados.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui