O 20º Batalhão de Bombeiros Militar (20º BBM), sediado em Bom Jesus da Lapa, recebeu nesta semana uma Unidade de Resgate Móvel e uma moto aquática, veículos que passam a reforçar a estrutura operacional da corporação no atendimento à população da região.
As chaves dos novos equipamentos foram entregues pelo prefeito Eures Ribeiro ao comandante do 20º BBM, coronel BM Bahia, durante solenidade que reuniu autoridades municipais, estaduais e federais.
A Unidade de Resgate Móvel será utilizada no atendimento pré-hospitalar e em ocorrências de emergência, enquanto a moto aquática ampliará a capacidade de resposta dos bombeiros em operações de salvamento e resgate em rios, especialmente no Rio São Francisco, onde a corporação atua com frequência.
A entrega faz parte de uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa e Governo da Bahia, voltada ao fortalecimento da estrutura dos serviços públicos e de segurança no município.
Com os novos equipamentos, o 20º BBM amplia sua capacidade operacional, proporcionando mais agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências em Bom Jesus da Lapa e municípios da área de atuação da unidade.
























