38ª CIPM  de Bom Jesus da Lapa intensifica ações para prevenção do novo Coronavírus

0
GrupoSCosta-350x250px

Dando continuidade as ações, para prevenção de contágio do novo Coronavírus em meio a tropa da 38ª CIPM, o comandante da OPM em parceria com o Projeto Reviva e o proprietário da empresa Kasmed, realizaram nesta sexta-feira 29/05/2020, a entrega de 350 mascaras e 204 frascos de 485 ml de álcool gel, sendo entregue para cada PM um kit com 01 frasco de álcool e mascara, para uso pessoal. Com isso o comando da unidade, reafirma seu compromisso em zelar pela saúde dos profissionais de segurança, que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

BahiaFArmShow-350x250px

Outras ações de prevenção, também já foram implementadas na unidade, como a instalação de dispersores de álcool em Gel, desinfecção das viaturas e todo o prédio do DISEP, além da aquisição de matérias de higiene como água sanitária, papel toalha, desinfetante e álcool gel e álcool líquido 70%.

Preocupado com a saúde de policias militares que apresentam doenças respiratórias e doenças crônicas, o comando da unidade, vem tomando todas as medidas para a proteção desses profissionais, realocando-os para serviço administrativo e em alguns casos o afastamento do serviço. Para o Ten Cel Normanha, “este é o momento de reforçarmos as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, uma vez que a cidade de Bom Jesus da Lapa já conta com 11 casos confirmados de Coronavírus”.

“Quartel às margens do Velho Chico”