47ª Romaria da Terra e das Águas reune milhares de romeiros a Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A cidade de Bom Jesus da Lapa recebeu entre os dias 5 e 9 de julho a 47ª Romaria da Terra e das Águas, que trouxe fiéis e integrantes de organizações populares de várias regiões no país. Nesse ano, o tema foi  “De mãos dadas por justiça socioambiental para salvar a Casa Comum”.

Movidos pela fé e pela consciência socioambiental, os/as participantes reuniram-se para o  encontro anual com a esperança de fortalecer laços comunitários e encontrar soluções para desafios contemporâneos, reafirmando assim seu papel ativo na construção de um futuro sustentável e inclusivo.

O evento começou na sexta-feira(5)  com a missa de boas-vindas celebrada na praça da esplanada, do lado externo do Santuário do Bom Jesus da Lapa. O sábado(6) foi  marcado por partilhas, lutas e debates. As plenárias aconteceram em diversos espaços da cidade, onde todos, em comunhão, discutiram temas relacionados à fé e à luta pelos direitos, refletindo sobre o tema da romaria. Já neste domingo(7), a romaria chegou a fim  com a Grande Plenária na Gruta da Soledade.

Com a Romaria da Terra e das Águas, o Santuário encerra a primeira romaria do período de maior visitação à Igreja de Pedra e Luz. Em seguida, vem a principal festa, do Bom Jesus da Lapa, seguida pela Romaria de Nossa Senhora da Soledade e de Nossa Senhora Aparecida.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui