Agências do INSS de Bom Jesus da Lapa retomam atendimento presencial na quarta-feira

0
LojaoCosta-350x250px

 

LojaoCosta-350x250px

Após ficarem com atendimento presencial suspenso por cerca de seis meses, em decorrência da pandemia de covid-19, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam as atividades a partir desta  segunda-feira (14), em todo o país. Já na cidade de Bom Jesus da Lapa o atendimento só retornará na quarta-feira(16).

As  pessoas só devem ir à agência estando com agendamento feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS e que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo 135 ou pelo chat ‘Helô’, dentro do aplicativo. Segundo a autarquia, o horário de funcionamento das agências será de 7h às 13h, de segunda a sexta.

Estarão disponíveis para agendamento:

 1 – Cumprimento de Exigência;
2 – Apresentar Defesa – MOB;
3 – Justificação Administrativa;
4 – Justificação Judicial;
5. Avaliação Social e Reabilitação Profissional.

Em comunicado divulgado neste domingo(13), a Gerência do do INSS de Bom Jesus da Lapa, afirma que “a Secretaria de Perícia Médica Federal, órgão subordinado ao Ministério da Economia, não autorizou o retorno às atividades presenciais dos Médicos Peritos, de modo que todas as pessoas que possuírem agendamentos de perícia médica não devem comparecer  à agência, estas poderão reagendar o serviço a partir da data de retorno às atividades presenciais dos Médicos Peritos, a ser definida pela Secretaria de Perícia Médica Federal”.

“Outrossim, continua disponível para solicitação no MEU INSS os serviços “Auxílio-Doença com Documento Médico” e “Pedido de Prorrogação com Documento Médico” devendo ser anexado atestado, laudo ou outro documento médico que comprove a incapacidade para o trabalho”.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui