Álbum que mudou a história da música de Bom Jesus da Lapa e do Vale do São Francisco já está disponível nas plataformas digitais

0
GrupoSCosta-350x250px

Já disponível nas plataformas digitais o Álbum que mudou a história da música de Bom Jesus da Lapa e do Vale do São Francisco.

Em 2001 por ocasião dos 500 anos de descobrimento do Rio São Francisco, que fora batizado pelo florentino Américo Vespúcio com o nome do Santo de Assis, Sócrates Rocha, convida os cantores e compositores de Bom Jesus da Lapa no Médio-São Francisco baiano para celebrarem a data com um álbum que expressasse a riqueza poética- musical da região. O trabalho simbolizou uma espécie de resistência, uma força que nunca secou atada à correnteza do generoso rio, lambendo os seus barrancos, pretendendo mostrar ao mundo a fartura de cores, sons, versos e sabores dessa cultura incomum e ancestral. Hoje percebemos a importância do laborão, pelo pioneirismo em teimar em oferecer ao mundo artístico um grupo de pessoas com o talante de levar o primor da arte ribeirinha como um abraço que não se afoga e não se esgota de se espraiar.

BahiaFArmShow-350x250px

João Filho, Paulo Araújo, Regila Leite, Carlos Villela, Sócrates Rocha, Osvaldinho, Valéria Arreguy, Ronaldo Maciel e Roberto Roger são os intérpretes desse cancioneiro que conta com os majestosos arranjos de Paulo Gabirú e Maestro Keké.

Agora você poderá ouvir o disco a hora que quiser, tocar em eventos e também acompanhar suas postagens nas redes sociais com as canções mais belíssimas que Bom Jesus da Lapa já produziu. O álbum ainda conta com a finesse de ilustrações do artista plástico Otoniel Fernandes que pintou o São Francisco com suas cores mágicas.

Então procure agora nas principais distribuidoras digitais, como Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube Music, Apple Music e as demais.