Alerta! Pizzaria tem perfil em aplicativo clonado e golpistas enganam clientes em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Diversos clientes caíram em um golpe, no início da noite deste sábado(24) após o perfil do WhatsApp J Garoto ter sido clonado em Bom Jesus da Lapa. Os clientes pagavam a pizza, mas nunca a receberam.

BahiaFArmShow-350x250px

Uma das vítimas fez prints das conversas com os golpistas. A prática se resume em enganar os clientes através do perfil do estabelecimento aparentando uma conversa normal, porém, ao final, eles pediam o pagamento em Pix.

A pizzaria já racionou a polícia, e pede que os clientes não faça pedido e nem pix (77) 99105-7374.

De acordo com a polícia civil, a prática de crimes semelhantes tem sido recorrente. Os estelionatários, segundo a polícia, podem aparecer com diferentes abordagens, se apresentando, inclusive, como conhecidos das vítimas para se aproximar e aplicar o golpe.

Saiba o que fazer

O próprio aplicativo de mensagens WhatsApp oferece aos usuários algumas medidas de segurança. Uma opção é a ativação de confirmação em duas etapas, com senha Pin. Para isso, é preciso escolher uma senha e informar um endereço de e-mail.

Se você receber um e-mail para redefinir seu Pin da confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

Para se prevenir, não compartilhe informações pessoais e desconfie de comportamentos virtuais incomuns.