Após 22 anos, prefeitura fecha lixão de Bom Jesus da Lapa

0
LojaoCosta-350x250px
Lixão fechado

O famoso e criticado lixão de Bom Jesus da Lapa, teve seu último dia de funcionamento na última segunda-feira (16).  A área recebia detritos da construção civil e o lixo da cidade desde meados de 1995.

A Prefeitura fechou o espaço e mudou  a área de recebimento dos resíduos para o aterro sanitário Municipal, próximo a BA 160, sentido Malhada, há 6 km do trevo.

A fumaça do lixão causou vários problemas para os moradores do Residencial Bom Jesus, “sempre no fim de tarde aqui fica difícil respirar”.
LojaoCosta-350x250px

Localizado na saída para Paratinga, do lado da BA 160 o lixão de Bom jesus da Lapa foi tema de vários debates nesses dois últimos anos, especialmente da Câmara de Vereadores do município. Sempre que pegava fogo, a fumaça causava problemas de saúde aos bairros próximos, especialmente ao Residencial Bom Jesus.

O lixão foi fechado depois de um grande incêndio no fim de semana, onde vários catadores que fazem a reciclagem dos materiais depositados no local, tiveram que ser tirados às pressas.  Esses catadores fazem parte de um grupo que sempre trabalhou na área, em situação de risco, se expondo a vários agentes de contaminação.

Próximo ao local fechado será construída a nova rodoviária de Bom Jesus da Lapa.