Após 6 assassinatos no fim de semana, Polícia Militar intensificará  o policiamento em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)  de Bom Jesus da Lapa vai intensificar as operações de combate aos homicídios e reforçar o policiamento ostensivo no município. A ação vem em resposta ao assassinato de seis pessoas desde a última sexta-feira (12) na cidade. A informação foi confirmada pelo Comandante Pedro Paulo de Araújo Fiuza, no início da tarde desta segunda-feira(15), no programa Jornal da Hora.

Segundo o comandante, o que aconteceu em Bom Jesus da Lapa nesse final de semana é triste, mas a Polícia Militar vai dar uma resposta a sociedade lapense, e começará a intensificar o policiamento no município a partir deste segunda. “Nós estávamos aqui a 92 dias sem homicídios – isso é fruto dos policiais da Lapa que são dedicados. É uma tropa que tem uma produtividade no Oeste e na Bahia, considerável”, destacou.

O comandante parabenizou os policiais militares que atuam em Bom Jesus da Lapa, pois atuam com dedicação e esforço para prestar uma segurança de qualidade para a população.  E lembrou que os casos de homicídios registrados  no final de semana  na cidade, podem estar vinculados  a liberação de alguns presos, o que aumenta a briga entre as facções criminosas por território, consequentemente o número de mortes.

Pedro Paulo tranquilizou a população de Bom Jesus da Lapa, e destacou que as operações já irão começar a serem realizadas nesta segunda-feira, para defender a comunidade. “Quero tranquilizar a população de Bom Jesus da Lapa, que essas operações serão exclusivamente para coibir esse tipo de delito, e qualquer outro que possa acontecer”, assegurou.

Na oportunidade o Comandante pediu o apoio da população lapense, que se tiver alguma informação que possa passar para a polícia por meio do disque denúncia e ajudar nesse sentido. Ele disse também, que a Polícia Militar está juntamente com a Polícia Civil fazendo o trabalho de investigação, e que já existem suspeitos, que deverão ser presos o mais breve possível. “Com fé em Deus, a gente vai ter o resultado ao longo desses dias, com a tentativa de solucionar, juntamente com a Polícia Civil, o que aconteceu”, finalizou.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.