Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado alinham planos contra desastres em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (22) no 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa, uma reunião de alinhamento entre a corporação e a Defesa Civil do município, Secretaria Municipal de Assistência Social   e  Defesa Civil Estadual. O encontro foi realizado após a última chuva registrada na cidade(relembre aqui).

O objetivo da reunião foi traçar ações em conjunto entre os órgãos, para prevenção e atuação em desastres naturais no município de Bom Jesus da Lapa. Foram abordados assuntos como capacitação,  monitoramento de áreas sensíveis,  planos de contingências e protocolos de emergências, para minimizar os  impactos na população.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo o representante do 20ª GBM, Major  Márcio, o encontro  foi para traçar diretrizes e alinhamento das ações conjunta preventivas, de socorro, assistenciais, reabilitadoras e reconstrutivas, destinadas a evitar desastres ou minimizar seus impactos para a população Lapense, restabelecendo a normalidade social.

Ele destacou ainda, que o  alinhamento entre os órgãos e a resposta aos eventos são fundamentais para o sucesso. E que o alinhamento entre  a Prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social com o Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a Defesa Civil do Estado, são forças fundamentais para fortalecer  as ações e atendimento à  população do município.