Após transformador da estação de tratamento de água de Bom Jesus da Lapa explodir,  SAAE age rápido e sistema é religado 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução/SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa realizou na noite deste sábado(3), uma manutenção elétrica emergencial na estação de tratamento de água, localizada no bairro Nova Brasília, após o transformador de energia que abastece o local pegar fogo e explodir.

O incêndio foi registrado por volta das 21h, e antes que a situação se agravasse, uma equipe da Autarquia agiu rápido, acionou os Bombeiros Militares do 20º BBM, e o sistema foi religado e a população não chegou a ser prejudicada com a falta de abastecimento de água. O transformador foi substituído com o apoio da Coelba.

Segundo o diretor do SAAE, Edgar Filho “a ação foi realizada na hora certa, evitando que o fogo se alastrasse e o dano fosse maior na nossa estação. Graças a nossa equipe que estava de prontidão e o Corpo de Bombeiros Militar de nossa cidade, que agiu rápido, o problema foi resolvido e o sistema de abastecimento de água foi religado de forma rápida.

BahiaFArmShow-350x250px

O diretor também agradeceu o apoio da Coelba que atendeu o chamado da Autarquia de forma rápida, e ajudou na troca do equipamento.

A ação de alta complexidade, troca de transformador, foi realizada logo após o incidente, com o objetivo de minimizar os impactos no sistema de abastecimento de água da cidade.