Bom Jesus da Lapa ganhará base avançada do Cipe/Cerrado

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

A região de Bom Jesus da Lapa ganhará um reforço de peso na segurança pública. Isso porque a Polícia Militar da Bahia irá implantar uma Base Avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado) no município de Bom Jesus da Lapa e atenderá a região do Território Velho Chico.

A Base terá uma estrutura física, além de uma equipe especializada para combate extremo ao crime e servirá como ponto de apoio, para atender também as cidades de Barra, Brotas de Macaúbas, Carinhanha, Feira da Mata, Ibotirama, Igaporã, Malhada, Matina, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e a zona rural dessas localidades. A criação dessa Unidade de Policiamento Especializado fortalecerá o combate ao tráfico de drogas e armas, crimes contra instituições financeiras e ao crime organizado  na região.

A informação foi oficializada pelo Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, através de correspondência direcionada ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, ao Eures Ribeiro, ex-prefeito e ao Deputado Federal Sérgio Brito, que de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, fizeram a solicitação.

BahiaFArmShow-350x250px

Veja o teor do ofício:

“A Sua Excelência o Senhor Fabio Nunes Prefeito de Bom Jesus da Lapa A Sua Excelência o Senhor Eudes Ribeiro Bom Jesus da Lapa

Assunto: Demandas Município de Bom Jesus da Lapa

Prezados Senhores,

Ao cumprimentarmos Vossas Excelências, de ordem do Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado da Bahia, em resposta à demanda apresentada em reunião ocorrida neste GASEC no dia 14/04/2021, sobre criação de Base Avançada de Policiamento Especializado, vimos, através deste, informar que as tratativas estão em andamento, com Parecer favorável da PMBA para instalação de base avançada da CIPE/Cerrado no município de Bom Jesus da Lapa, com opinativo favorável do Exmo. Sr. Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia.

Nesta oportunidade, permanecemos à disposição e aproveitamos o ensejo para renovar os protestos de estima e consideração.

GIOVANNIIRAN BARRETO NASCIMENTO

Delegado de Polícia Civil/Classe Especial Assessoria Especial GASEC

LUIZ CLÁUDIO XAVIER DE FREITAS

Major PM Assessor Especial GASEC