Bom Jesus da Lapa mantém o toque de recolher até 19 de abril 

0
GrupoSCosta-350x250px
Início da noite no Santuário do Bom Jesus da Lapa

Após mais uma reunião com diversos setores da sociedade de Bom Jesus da Lapa, a prefeitura Municipal  divulgou na tarde desta terça-feira(6) um novo decreto nº 094/2021, estendendo  o toque de recolher até 19 de abril. No período, será proibida a circulação de pessoas das 18h a 5h em todo o território do município.

Fica suspenso:

I – Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos em todo o município de 07 a 19 de abril de 2021.
II – Vedados, de 07 a 19 de abril de 2021, os procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais, nas unidades hospitalares de saúde públicas e privadas no município.
III – Eventos e atividades sociais, seja cultural, esportiva, religiosa ou recreativa em locais públicos ou privados de 07 a 19 de abril de 2021.
IV – Funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas e artes marciais, de 07 a 19 de abril de 2021.

BahiaFArmShow-350x250px

É permitido:

I – O funcionamento dos terminais rodoviários bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destas atividades fins e os serviços de limpeza pública e manutenção urbana.
II – Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação poderão ter seu funcionamento estendido até meia-noite.
III – Funcionamento dos comércios em geral desde que sigam as seguintes medidas sanitárias de prevenção:
– Controle de acesso aos estabelecimentos, considerando um limite mínimo de 4 m² por pessoa dentro do espaço físico;
– Álcool em gel disponível na entrada e com a indicação de uso obrigatório;
-Aferição de temperatura corporal obrigatória para todos que adentrarem nos estabelecimentos comerciais;
– Higienização e desinfecção dos estabelecimentos feita diariamente.
IV – Agências bancárias, lotéricas, centrais de empréstimos, autoatendimento e caixas eletrônicos. Com suspensão das atividades das 18h até 05h do dia seguinte.
V – Fica autorizado o funcionamento do comércio em geral, incluindo a feira livre aos sábados das 05h às 13h.
VI – Fica permitido excepcionalmente o funcionamento apenas da feira livre do João Paulo II aos domingos das 05h às 13h.

A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros  continuarão  responsáveis  por a medida necessária adotada pelo Município.

Número de casos da Covid-19

De acordo o boletim desta terça-feira,  Bom Jesus da Lapa  registrou mais 35 novos casos da Covid-19 e um óbito, e chegou a   2.372 pacientes confirmados com a doença, sendo que 2.105  são considerados curados. O número de casos ativos subiu   para 267, e 142 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais. 

Desde o início da pandemia 34 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19 no município de Bom Jesus da Lapa.