Bom Jesus da Lapa: Número de casos ativos de Covid-19 continua acima de 300

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

Os números da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa  tiveram mais uma  alteração. Com base no boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (3), o número de casos ativos – aqueles em condição de infectar outras pessoas – subiu para  345 casos, 26 mais do que o apontado na quarta-feira(2), que foi de 319. Nos últimos dois dias, a prefeitura não registrou óbito em decorrência da Covid-19.

No entanto, 63 pessoas já perderam a vida para a enfermidade no município ao longo da pandemia. Conforme o boletim, a  taxa de ocupação dos leitos, na UTI do Hospital Carmela Dutra, continuam em  100%, ou seja, os dez leitos estão  preenchidos, como também os 23 leitos clínicos do município destinados à Covid-19.

BahiaFArmShow-350x250px

Ao todo, o município registra 4.521 casos da doença, sendo que 4.113 pacientes são considerados recuperados. Ainda de acordo o boletim, e 601 pessoas com suspeita da doença seguem em monitoramento.

A Secretaria de Saúde reforça, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.