Com a participação de alunos da Rede Estadual de Bom Jesus da Lapa, Codevasf insere 50 mil alevino no rio São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px

peixamento

Para marcar o Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira(22) segundo o calendário da ONU, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou  o primeiro peixamento de 2019 na porção Bom Jesus da Lapa do rio São Francisco. Uma atividade que envolveu, além dos técnicos da Companhia, alunos do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães.

DSC_2995

BahiaFArmShow-350x250px

Os alunos soltaram no Velho Chico 50 mil alevinos de espécies nativas. A iniciativa foi da 2ª Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa.

Para os estudantes, a atividade representou uma forma diferente de aprender. “O dia de hoje foi diferente. Participamos de um momento de apresentações, onde foi falado sobre a importância de construir ações em defesa do rio São Francisco, e depois vir para a Barrinha,  foi muito especial o dia de hoje. Mostrou que precisamos ser mais ativos, conhecer e se envolver mais com o nosso rio, que precisa do nosso cuidado”, disse.

WhatsApp Image 2019-03-22 at 21.51.46 (2)

“Esse tipo de ação deveria ser feito mais vezes. Falamos muito da defesa do meio ambiente, da bacia do São Francisco, mas, com essas práticas que a gente entende melhor como cuidar, e sentir de perto a importância da educação ambiental”, disse outro estudante.

WhatsApp Image 2019-03-22 at 21.51.47 (3)

A ação de peixamento fez parte da  programação  do Simpósio “Água do São Francisco”, promovido pela 2ª  Superintendência Regional da Codevasf de Bom Jesus da Lapa, que realizou na manhã desta sexta-feira, no auditório do  Colégio Modelo, evento para os  alunos e professores da instituição.

Estiveram presentes também nesta ação a Marinha do Brasil, que deu todo suporte à operação e a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa.

Veja mais fotos da ação na página do site Notícias da Lapa no Facebook.