Homem é preso na “Operação Unum Corpus” em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Ilustração

Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, a segunda fase da Operação Unum Corpus, para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.

Por volta das 06h da manhã, uma equipe do SI-Serviço de Investigação da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), cumpriu o mandado de prisão em desfavor de Gilvan Pedro da Costa (Besouro), 55 anos.

BahiaFArmShow-350x250px

Enivaldo Santos Dias foi morto com quatro golpes de faca na região do tórax, onde responderá pelo crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO. O crime ocorreu no dia 30 de setembro.

A Polícia Civil da 24ª Coorpin também cumpriu um  mandado em  Oliveira dos Brejinhos,  por volta das 10h40, contra Amilton do Vale dos Santos tentou matar uma  pessoa no dia 15 de agosto. Ele responderá por HOMICÍDIO, na forma TENTANDO.

Na ocasião, juntamente com o seu comparsa Alesandro Brito, eles desligaram o interruptor do padrão de fornecimento de energia elétrica, invadiram o imóvel residencial. Em seguida, desferiram golpes de facão na cabeça da vítima, além de abusar sexualmente e roubar documentos pessoais e um aparelho de celular.

Ao todo, a ação é feita para combater crimes de gênero, contra o patrimônio, além de tráfico de drogas e homicídios, tendo 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) participam da ação.

A operação é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), que destacou que a população pode denunciar anonimamente os crimes pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), pelo 181. (Informações Folha do Vale)