Obras do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa atingem 81%

0
GrupoSCosta-350x250px

via A Tarde

Foto: Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA) anunciou que as obras da primeira etapa da construção do Aeroporto de Bom Jesus da Lapa, na região Oeste baiana, chegaram a 81% de execução. O investimento, que está sendo construído em uma área patrimonial de 4,5 milhões de metros quadrados. é de, aproximadamente, R$ 20 milhões.

A pavimentação da pista de pouso e decolagem, do taxiway e do pátio de estacionamento de aeronaves e a terraplanagem dos acessos laterais são os serviços em andamento na área do novo equipamento aeroviário baiano. A construção desta primeira etapa está sendo executada pelo Consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda.

Foto: Seinfra
BahiaFArmShow-350x250px

Para a construção do aeroporto, a SEINFRA assinou o convênio de delegação junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC), obteve autorização pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e teve o plano básico aprovado pelo Comando da Aeronáutica (COMAER).

A previsão de conclusão da obra no aeroporto, iniciada em agosto de 2020, está para o próximo mês de agosto. A construção do novo equipamento aeroportuário vai operar com aviação geral e terá capacidade de receber aeronaves com até 70 passageiros. A pista de pouso e decolagem terá 1.550 metros de comprimento por 30 metros de largura.

O atual aeródromo, que opera com aviação geral, não tem mais a possibilidade de receber voos comerciais devido ao envolvimento com a malha urbana.