Bom Jesus da Lapa recebe Feira Cidadã nesta quinta-feira, com previsão de 15 mil atendimentos

0
GrupoSCosta-350x250px
Atendimento realizado durante a Feira Cidadã de Santa Maria da Vitória

A Feira Cidadã, iniciativa do Governo do Estado, começa nesta quinta-feira (28), e segue até o próximo segue até a próxima terça-feira (2), na Praça Marechal Deodoro(praça da Antiga Prefeitura) em Bom Jesus da Lapa e com o  apoio das Voluntárias Sociais da Bahia/VSBA deve realizar cerca de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos, e levar atendimentos de saúde e prestação de serviço social para a população.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, ressalta que a parceria da Prefeitura com a Feira Cidadã é  “uma grande oportunidade de levar saúde à população de nossa cidade, e fortalecer as ações em uma das  áreas que é  prioridade no município”, disse.

Exames de ginecologia, oftalmologia, mamografia,  odontológicos, de imagem, como raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma, entre outros, serão realizados de forma gratuita. Além da emissão da segunda via da Carteira de Identidade e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Feira Cidadã irá reforçar o acesso da população a diversas especialidades da saúde, além de atender as cidades circunvizinhas.

O objetivo é levar a todas as localidades do Estado a mesma qualidade de atendimento já consagrada nos postos fixos SAC.