Na manhã desta quarta-feira (18), bombeiros militares do 20º Batalhão de Bombeiros Militar (20º BBM) realizaram o resgate de dois bovinos que haviam caído em uma cisterna aberta em um terreno baldio no bairro Renascer, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
📲Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
O resgate foi acionado após uma moradora da região perceber os animais presos e solicitar ajuda. A equipe de bombeiros, ao chegar no local, contou com o apoio de uma retroescavadeira que passava pela área. O operador do equipamento, prontamente solicitado pela equipe, ajudou na escavação inclinada necessária para liberar os bovinos.
Após o trabalho de resgate, os animais foram retirados com segurança e levados para uma área próxima, aguardando o contato dos proprietários para o resgate final. Os donos dos animais não foram identificados no momento.
A ação destacou a importância da colaboração comunitária e da rápida intervenção dos bombeiros, que garantiram a integridade dos animais e evitaram um possível acidente mais grave.