Câmara de Bom Jesus da Lapa passa por desinfecção em mais uma atuação contra Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa vem atuando de forma efetiva e proativa no combate à Covid-19, tanto na aprovação de matérias de vereadores e do Executivo quanto nas ações administrativas para preservar a saúde dos servidores, dos prestadores de serviços, dos parlamentares e do cidadão em geral. Neste sentido, o presidente Eduardo Filho(PP) determinou a desinfecção de todo o espaço físico das dependência da Casa na tarde desta segunda-feira(5).

A ação de desinfecção foi realizada por agentes de uma empresa especializada, contratada pelo legislativo, que fizeram a higienização completa em todas as áreas de uso comum e superfícies que poderiam oferecer qualquer risco aos vereadores, servidores, demais funcionários e profissionais de imprensa, como Plenário, área de maior circulação, tribunas, cadeiras da assistência, maçanetas, balcões, banheiros, corredores, portas, janelas, recepção, setores administrativos, nos 15 gabinetes dos vereadores nas superfícies, pisos e mobiliário de uso comum e também nos ambientes externos,  como preconiza as autoridades em Vigilância Sanitária e Saúde para uma higienização mais segura a fim de manter os ambientes limpos.

“Prezando pela segurança dos servidores que exercem atividades essenciais na Casa e também dos vereadores, solicitamos a realização dessa desinfecção. Estamos tomando todas as precauções possíveis no sentido de preservar a vida dos funcionários, vereadores, como também da população que frequenta a Casa Legislativa”, reforçou o presidente da Casa, Eduardo Filho(PP).

O presidente da Câmara, Eduardo Filho(PP), explicou ainda, que a medida de desinfecção foi tomada como maneira de garantir e preservar a saúde dos vereadores, servidores e da população, uma vez que a Casa Legislativa tem muita circulação de pessoas. Mesmo com o acesso restrito, a Mesa Diretora achou que a melhor medida seria a desinfecção do prédio.

A Câmara já possui vários   registrado de servidores que pegaram o Coronavírus, inclusive o presidente da Casa foi contaminado pela doença.  A medida atende a uma orientação e recomendação do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Desde o início da pandemia, medidas preventivas e restritivas necessárias foram adotadas para ter acesso ao interior da sede do Legislativo, como: limpeza das mãos com  álcool em gel 70% e o uso obrigatório de máscaras. A aglomeração de pessoas ou visitação institucional foram suspensas.

O presidente do Legislativo pretende fazer a desinfecção do legislativo toda semana.

Casos

O município de Bom Jesus da Lapa registrou até esta segunda-feira, 2.337 casos confirmados, 33 mortes,  e  2.085 recuperados, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.