Durante uma operação realizada na última terça-feira (20), a equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/BA) flagrou a prática de crimes ambientais e posse ilegal de arma de fogo no Projeto Formoso, localizado em Bom Jesus da Lapa.
A diligência foi conduzida por uma força-tarefa composta por agentes da CIPPA Lençóis (Polícia Militar Ambiental), INEMA, CREA-BA, Ministério Público da Bahia e ADAB. No local, um homem foi encontrado em situação de flagrante, portando uma espingarda calibre 32, com dois cartuchos deflagrados, além de petrechos de caça, como apitos, e materiais relacionados à caça ilegal.
Durante a fiscalização, os agentes também apreenderam um tatu abatido e uma tatuzeira, armadilha usada para capturar o animal, cuja caça é proibida por lei.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com todos os itens apreendidos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A ação faz parte do cronograma da FPI/BA, programa que reúne diversos órgãos públicos e instituições com o objetivo de combater crimes ambientais, fiscalizar irregularidades e promover a preservação ambiental em todo o estado da Bahia, atuando de forma integrada e preventiva.