Com o nível do rio  Rio São Francisco subindo, Lagoa da Lapa volta a receber  grande quantidade de água

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Com  o nível do rio São Francisco  chegando  aos 7,27  metros no final da manhã  deste domingo(08) na cidade de Bom Jesus da Lapa, a Lagoa da Lapa voltou a receber água. As principais lagoas do município já estão  cheias.

Lagoa da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A nossa equipe do site Notícias da Lapa voltou a registrar no  braço de rio (igarapé) que passa nas imediações da gruta do Santuário,  uma grande quantidade de água que voltou a  correr no local,  registrando vários pontos que ficaram alagados novamente. Outro local bem conhecido no município, a Lagoa da Lapa, que fica próxima a cidade,  mesmo cheia, começou a receber mais água, repetindo o que aconteceu no início de fevereiro, quando o rio São Francisco chegou aos 7,33 metros acima do normal.

Comporta instalada próxima ao morro/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A comporta  construída no braço do rio, próximo ao morro, para não deixar a água da lagoa voltar quando o nível do  rio  baixar,  está sendo coberta pela correnteza, servindo de espetáculos para os admiradores e curiosos que passaram a visitar o local.

Vista do fundo do murro/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Clique na  página do site Notícias da Lapa e receba conteúdos exclusivos. Ou nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (77) 99834-7559.