Com presença do Vice-reitor, Campus XVII da UNEB de Bom Jesus da Lapa realiza Aula Magna do Curso em Especialização em Gestão Escolar

0
GrupoSCosta-350x250px

A Universidade do Estado da Bahia-UNEB, por meio do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus XVII, em Bom Jesus da Lapa, realizou na noite desta sexta-feira(18), no Green House,  a Aula  Magna do Curso de Gestão e Políticas Públicas para a Educação Básica.

O evento contou a presença do Vice-reitor Marcelo Duarte Dantas e a participação dos Secretários de Administração Dr. Gildásio Júnior, Educação Adson Pereira e Turismo Edna Rosa de Oliveira e demais autoridades da sociedade civil.

No uso da fala a diretora Campus XVII da UNEB, a Professora  Cynara Adriana Sento Sé Magalhães destacou a importância do prefeito Eures Ribeiro em sempre atender os pedidos da universidade, agradecendo mais uma vez a parceria.

BahiaFArmShow-350x250px

Após a aula inaugural foi oferecido um coquetel de recepção ao som do cantor lapense Rivaldo Ribeiro.

O curso é o  resultado de um  convênio entre a prefeitura de Bom Jesus da Lapa e a UNEB, voltado para a formação continuada, com a proposta de constituir constituir diretores, vice-diretores e coordenadores para trabalharem como dirigentes da educação básica, capacitando esses profissionais para atuação na gestão das escolas do município, tendo como base um perfil de competências que possibilite o desempenho eficiente e eficaz de suas funções.

Durante o evento ainda foram realizadas duas palestras, uma  sobre A Importância da Inteligência Emocional, com o Professor Marcos Terra; e a outra  sobre o “Diálogo no Campos da Política Educacional: Sistema de Educação. Regime de Colaboração e Plano de Educação”, com a professora Dra. Sandra Márcia Campos Pereira (UESB).

Na oportunidade foi lançado o livro “Discursos e Práticas sobre Políticas e Gestão Educacional”, da Professora Me. Zenaide Fortunato(UNEB).

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.