Comandante do 20º BBM de Bom Jesus da Lapa participa do evento de entrega do primeiro helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Acompanhando o comandante regional de bombeiros militar do Oeste, coronel BM Miguel Filho, o comandante do 20º BBM, tenente-coronel BM Bahia, participou da solenidade de entrega do primeiro helicóptero e de 25 drones para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na manhã desta terça-feira (9), em Salvador.

BahiaFArmShow-350x250px

O evento foi promovido pelo Governo do Estado e reuniu diversas autoridades civis e militares, entre elas o governador, Jerônimo Rodrigues, o vice-governador, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini, e o comandante-geral da PM coronel Paulo Coutinho.

Dos 25 drones entregues, um foi destinado ao 20º BBM e deverá auxiliar quando necessário em atividades específicas.

Já o helicóptero será utilizado em diversas operações na Bahia, incluindo busca e salvamento, combate a incêndios e monitoramento ambiental. A iniciativa visa aprimorar a eficiência do CBMBA em suas missões de resgate e atendimento a ocorrências.