DIF solicita do presidente da Codevasf patrulha mecanizada para apoiar produtores no Projeto Formoso

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reunião entre o  Conselho Administrativo do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), Sindicato e Frutas Oeste com o presidente da CODEVASF na sede do DIF.

Durante reunião com o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, na última quinta-feira (15) na sede do Distrito Irrigado(DIF), no Perímetro Público de Irrigação Formoso em Bom Jesus da Lapa, o presidente do Conselho o do DIF,  Antônio Márcio, apresentou diversas solicitações para proporcionar melhorias nas condições de  produção dentro do Perímetro Irrigado.

Entre as reinvindicações estão a automação das comportas nos canais de distribuição, o asfaltamento parcial da malha viária do DIF de cerca de 46 Km com viés no atendimento ao produtor,  a implantação da energia fotovoltaica. Foi tratado também da situação de insegurança jurídica em relação as dívidas dos lotes cadastrados como Pessoa jurídica que não foram contempladas na Lei 13.340.

BahiaFArmShow-350x250px

Um solicitação que recebeu atenção especial foi da aquisição de uma  Patrulha mecanizada com escavadeira hidráulica, trator de pneu traçado com grade e escarificador pesado para o processo de apoio aos irrigantes na renovação dos bananais. Um anseio dos pequenos produtores.

O Distrito de Irrigação Formoso em Bom Jesus da Lapa é uma referência nacional em produção de banana, graças ao trabalho realizado pelo Conselho e produtores, com o apoio da Codevasf, em prol de uma agricultura cada vez mais forte.