Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa disponibiliza assistência técnica via SENAR para 150 produtores do Projeto Formoso; Saiba como ter acesso

0
GrupoSCosta-350x250px

O Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa e o Distrito de Irrigação Formoso realizaram nesta terça-feira (30) uma reunião com técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Jesus da Lapa, com o objetivo de iniciar as atividades de assistência técnica para os produtores do Perímetro Formoso e região.

Neste momento serão disponibilizadas um total de 150 vagas. Terão a garantia do acesso à assistência técnica gratuita, os primeiros 150 filiados ao Sindicato. Até o fechamento desta matéria, já haviam 55 produtores filiados.

BahiaFArmShow-350x250px

Essa etapa será pautada na assistência aos produtores de frutas. E de acordo com entidade, no futuro existe a possibilidade dessa oferta se estender a atividades da agropecuária.

Como é um número limitado de vagas, o Sindicato e Distrito pedem para que os produtores interessados procurem o Sindicato dos Produtores Rurais para efetivar a sua filiação. Tirando todas as suas dúvidas com a equipe sindical que orientará o produtor sobre sua atuação. O produtor deve se comparecer a sede da entidade que funciona provisoriamente no DIF, apresentar o ITR do lote e os documentos pessoais.

De acordo com o SENAR o serviço prestado é a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo da ATeG do Senar é promover adequação tecnológica associada à consultoria gerencial das propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor.

A ATeG é feita com base em um planejamento estratégico construído junto com o produtor e diretamente relacionado a um programa de capacitação profissional que possa gerenciar seu negócio com um empreendimento rural de sucesso. Mais informações no site www.cnabrasil.org.br.