Distrito de Irrigação Formoso realiza assembleia geral ordinária de prestação de contas

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Auditório do DIF

O Distrito de Irrigação Formoso(DIF) realizou na manhã de terça-feira, 23 de março,  a Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício do ano de 2022 e apresentação de proposta de reajuste da tarifa K2 fixo.

A reunião foi  aberta para todos os usuários, sendo realizada no auditório da Sede Administrativa, e foi conduzida pelo Presidente do DIF, o Sr. Antônio Márcio e pelo presidente do Conselho Fiscal, Breno Sardinha.

A reunião foi  aberta para todos os usuários, sendo realizada no auditório da Sede Administrativa
BahiaFArmShow-350x250px

Após apresentação das contas pelo profissional contador responsável, membros do conselho fiscal aprovaram e submeteram aos associados presentes, que por unanimidade aprovaram as contas do exercício 2022.

Apresentação das contas pelo contador

Na oportunidade foi aprovado também o reajuste na tarifa K2 fixo, elemento que compõe a tarifa de água dos lotes irrigados do perímetro,  que passou para o valor de R$60,70 nos casos de captação por gravidade e R$70,25 para os lotes pressurizados.

A assembleia também contou com explanação do Gerente Executivo Enderson José.

A tarifa K2 é a principal fonte de receita do Distrito e é dividida em duas modalidades: K2 Variável que é cobrada mensalmente sobre o volume de água fornecida para irrigação. K2 Fixo que é cobrada mensalmente sobre a área irrigável do lote agrícola, ou seja, cobrada por hectare.

Nota: A tarifa K2 é submetida anualmente através de plano operativo aos representantes dos irrigantes e posteriormente para aprovação da CODEVASF.

O Distrito de Irrigação Formoso tem trabalhado para buscar a sua eficiência energética. Isso permite que o Formoso tenha uma das menores taxas de energia para os irrigantes entre os Perímetros da Codevasf. É um  trabalho que conta com o apoio dos produtores e que continuará neste ano.

Assessoria de Comunicação DIF