Em Salvador, alunos da Escola Promove  ganham Menção Honrosa da Olimpíada Baiana de Química

0
GrupoSCosta-350x250px

A Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) é um evento de cunho competitivo que acontece anualmente para estudantes do ensino médio e tecnológico. Na edição deste ano, a Escola Promove de Bom Jesus da Lapa ficou no topo da pirâmide. De um total de 29.815 estudantes inscritos, os alunos da Promove ficaram entre os 216 melhores, recebendo Menção Honrosa pelo resultado obtido.

Os estudantes estiveram acompanhados por familiares e pela  professora de Química, Rina Emanuela Lelis de Oliveira Fernandes, que é Farmacêutica e Bioquímica.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 24 de outubro em Salvador, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi organizado pela coordenação da Olimpíada Baiana de Química e contou com os alunos aprovados na OBAQ 2019, Fase II.

Uma das principais finalidades da olimpíada é descobrir jovens com talento e aptidão para o estudo da química, estimulando a curiosidade científica, incentivando-os a tornarem-se futuros profissionais químicos.

Os alunos da Escola Promove que receberam medalhas e a Menção Honrosa foram: Ana Sophia Costa Waligora (1ª Serie), Kayo Xavier Nascimento Cavalcante Leite e Laura Fernandes de Oliveira Costa, ambos da 2ª Série do Ensino Médio.

Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.