Em sessão movimentada, Vereadores de Bom Jesus da Lapa ouvem diretor do SAAE e se posicionam contra privatização da Autarquia

0
GrupoSCosta-350x250px

O SAAE é um dos  assuntos mais debatidos pela população de Bom Jesus da Lapa nos últimos dias, a Autarquia municipal responsável pela prestação dos serviços de abastecimento de água e gerenciamento do sistema de esgoto voltou também a ser tema de discussões na Câmara de Vereadores na manhã dessa quinta-feira(14).

O Diretor Gerson Nunes foi convidado a fazer o uso da tribuna, durante a sessão, e explicou ao Legislativo e  a sociedade lapense sobre as causas que levaram a faltar de água na cidade,  e quais os encaminhamentos feitos pelo SAAE pra resolver a  demanda, além de apresentar  as ações que a Autarquia vem fazendo no município.

A presença do Diretor na Câmara foi solicitada pelo Vereador Romeu Thessing, durante a  sessão da última terça-feira (12), quando o Legislativo fez o primeiro debate sobre o assunto, cobrando uma solução, e se posicionando em defesa do SAAE, que ganhou força após um áudio  do prefeito falando sobre  uma possível terceirização da Autarquia.

Em seu discurso, o Romeu destacou a importância do SAAE para a população de Bom Jesus da Lapa, que tem prestado um bom trabalho, e cobrou mais investimento por parte dos governos Federal, Estadual e Municipal, e se posicionou mais uma vez contra a privatização da Autarquia.

No uso da fala o Diretor Gerson Nunes falou do problema enfrentado pela população nos últimos dias, e sobre as ações que o SAAE vem fazendo, de forma incansável para melhorar o sistema e atender a demanda da população. No entanto a Autarquia precisa de novos investimentos. E a principal saída para esse tipo de problema, já que a cidade vem crescendo, e Bom Jesus da Lapa é uma cidade que tem um grande fluxo de gente, é construir uma nova estação de tratamento, que está orçada em  24 milhões de reais. Ele também apresentou diversas ações, investimentos, que a Autarquia vem fazendo.

O vereador Leonel Cardoso(PCdoB), defendeu o Diretor Gerson Nunes, frisando que “criticar é fácil, fazer que é difícil”. Ele afirmou que conhece bem a história do SAAE, que vem acompanhando a evolução da Autarquia, e o único prefeito que fez uma “coisinha” na instituição foi o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa Hildebrando Magalhães, “há 20 anos atrás”. 

Leonel culpou os prefeitos  que passaram pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa pelos principais problemas enfrentados pela Autarquia na atual gestão, defendeu mais investimentos e se posicionou contra  a qualquer proposta de privatização.

Destacando e criticando o problemas da grande quantidade de informações “distorcidas” e fake news divulgadas nas redes sociais,  o vereador Fábio Nunes  se posicionou em defesa do SAAE e contra uma eventual concessão para a Embasa.

O vereador Irmão Romilson destacou a importância do SAAE para o  município de Bom Jesus da Lapa, e o bom trabalho do Diretor Gerson Nunes. E frisou que maioria dos debates em torno da Autarquia é político. Porque a gestão do SAAE está dando certo, e o que falta é investimentos.

O recém-empossado, vereador Sérgio do Bandeira, destacou que muitas mentiras foram divulgadas nas redes sociais, e que o prefeito Eures Ribeiro nunca teve a intenção de privatizar o SAAE, e ficam pessoas jogando “isso”[informações], que não condizem com a verdade, pois o prefeito pensa no melhor para a população de Bom Jesus da Lapa.

A vereadora  Maria Leles se posicionou em defesa do SAAE, destacando que Gerson tem representado bem a Autarquia. E que qualquer projeto que vise privatizar a instituição, a Câmara sempre se posicionará contra.

O vereador  Neto Magalhães,  lembrou que a falta de água nesse período quente deixou a situação mais crítica, e que ele como vereador de oposição, em vez de falar nas redes sociais, ele procurou Gerson Nunes, porque acredita no trabalho do Diretor. E que a cidade de Bom Jesus da Lapa cresceu muito, no entanto  os investimentos na Autarquia não acompanharam  o mesmo ritmo. E que a Câmara precisa buscar ajudar a Autarquia, já que existe a vontade de privatizar sim, e ele é contra.

O parlamentar Leu de Lió, parabenizou o trabalho dos servidores do SAAE, e destacou o bom desempenho do Diretor Gerson Nunes para melhorar a situação da Autarquia no município, se se posicionou contra a terceirização da empresa.

Já o vereador Zenilton Rodrigues, lembrou que o SAAE é um patrimônio de Bom Jesus da Lapa, e as informações que atacam a Autarquia nas redes sociais precisam ser combatidas. E destacou o trabalho que o SAAE tem feito no município, distribuindo uma água de qualidade.

A Câmara de Vereadores, de acordo com os discursos dos vereadores, está em consonância com a maioria da população de Bom Jesus da Lapa que também se posiciona a favor do SAAE e contra qualquer tipo de privatização da Autarquia.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.