Escola Promove é primeira unidade de ensino de Bom Jesus da Lapa a ter  a validação do ano letivo de 2020 aprovado 

0
LojaoCosta-350x250px
Professores da Escola Promove/Imagem registrada durante a Jornada Pedagógica de 2019.

O Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA) publicou nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, a primeira lista de validação do ano letivo de 2020, com as instituições que cumpriram todos os mecanismos de controle do Regime Especial de Atividade Curricular. E mais uma vez, a Escola Promove, em Bom Jesus da Lapa,  saiu na frente, sendo a primeira instituição de ensino do município a ter a validação do ano letivo de 2020, por ter cumprido toda carga horária das atividades remotas aplicadas no período.

Das unidades de ensino da capital e do interior, apenas 21% das instituições que aderiram ao Regime cumpriram as exigências e tiveram o ano letivo de 2020 validado até o momento.

Regime Especial de Atividade Curricular – O Regime foi estabelecido no início da pandemia ocasionada pela COVID-19, como forma de viabilizar as aulas nos domicílios dos estudantes, enquanto perdurarem os decretos de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, que suspendem as atividades presenciais nas instituições de ensino.

O CEE-BA normatizou o Regime  Especial de Atividade Curricular e orientou acerca da aplicação das atividades curriculares nos domicílios dos estudantes para todas as redes e unidades escolares da educação básica, bem como as instituições Estaduais de Ensino Superior – IEES, integrantes do sistema estadual de ensino da Bahia.

Clique aqui e confira a relação publicada no dia 13 de abril de 2021.

Fortefarma-350x250px