Esquema de segurança para o Lapa Folia 2020 contará com mais de 300 policiais em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Bom Jesus da Lapa se prepara para receber milhares de pessoas de toda a Bahia no Lapa Folia 2020, Carnaval antecipado que começa no 31 de janeiro e vai até o dia 02 de fevereiro.

A segurança da festa  terá um esquema de atuação integrada com os demais órgãos da segurança pública estadual e municipal, no mesmo  formato do realizado na última romaria. O policiamento ostensivo atuará em locais com grande fluxo de pessoas, como também nas  entradas da cidade, bairros, entre outros pontos.

Em relação ao efetivo empregado durante o pré-carnaval, será reforçado o números de agentes este ano, além dos  Policiais Militares da 38ª CIPM, dos Policiais Civis da 24ª COORPIN e dos Agentes da Guarda Municipal que já atuam em Bom Jesus da Lapa, contará com o  reforço de  policiais da CIPE Cerrado, e de policiais da RONDESP que aturarão durante os três dias de festa.

BahiaFArmShow-350x250px

O planejamento da segurança do evento foi discutido na última semana, em uma reunião entre Tenente Coronel Normanha e o Tenente Julianderson, com a Secretária Municipal de Turismo de Bom Jesus da Lapa, Edna Oliveira,  onde ficou acertado que em mais de 300 policiais irão atuar durante os dias de Lapa Folia 2020.