Estudantes da rede estadual de Bom Jesus da Lapa se destacam na redação do ENEM ao ultrapassar os 900 pontos

0
GrupoSCosta-350x250px

Realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) não é uma tarefa muito fácil. Fazê-las, então, durante a pandemia da Covid-19 se tornou algo desafiador principalmente para aqueles que estavam habituados à rotina de estudo presencial e tiveram que se adaptar ao ensino remoto. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante todo o período de isolamento social, e contando com o apoio das escolas onde estudavam, cinco  estudantes da rede estadual de Bom Jesus da Lapa  conseguiram se destacar nas provas do Enem 2020. Manter o foco, a disciplina, criar estratégias e ter uma rotina de estudo diária fez com que eles conseguissem alcançar resultados surpreendentes no exame.

Os estudantes do Colégio Modelo, Maria Clara  alcançou 960 pontos, Gilvana Nascimento  960 pontos e Timóteo de Almeida 920 pontos. Já dois estudantes do Colégio Estadual São Vicente de Paulo,  Iara Fábio de Castro conseguiu 960 pontos e Maria Vitória 900 pontos. O tema da redação foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

BahiaFArmShow-350x250px

Ao   longo de 2020, eles receberam o apoio das escolas onde estudavam, e participaram dos programas voltados à preparação dos estudantes para o exame, promovido pela Secretaria da Educação do Estado  (SEC), dentre os quais o ENEM 100%, que envolveu aulões virtuais até às vésperas das provas; o Universidade para Todos (UPT); o Sistema de Avaliação Baiano de Educação (Simula SABE); e os “Estude em Casa” e “Hora do Enem”, exibidos pela TVE, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, entre outros programas.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.