Eures Ribeiro confirma saída do PSD e poderá migrar para o PT ou PP

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

Pré candidato a Deputado Estadual,  Eures Ribeiro, hoje no PSD, confirmou nesta quarta-feira(20),  que mudará de Partido. Ele pode  e se filiar no PT, sigla do Governador Rui Costa, do qual tem grande aproximação, ou no PP. De acordo com lideranças próximas.

Por meio de um Comunicado, Eures agradeceu ao  senador Otto Alencar, presidente do PSD no Estado da Bahia, e os  demais integrantes da agremiação partidária. “Ao senador Otto Alencar, quero externar a minha gratidão pelo apoio recebido e deixar claro que estou saindo do PSD mas mantenho a minha amizade e consideração”.

“Continuarei mantendo a minha bandeira em defesa do fortalecimento dos municípios e empenhado por melhores condições de vida para o povo baiano”.

BahiaFArmShow-350x250px

Ribeiro disse ainda, que nos próximos dias estará se  filiando a outro partido político, através do qual pretende se candidatar a deputado estadual no ano de 2022, e fará a devida comunicação ao povo baiano.

O ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa e ex presidente da UPB,  tem dialogado com representantes políticos  da região em busca de apoio para as eleições de 2022 e também na Capital.

Nesta  semana Eures  estará em Salvador reunido com lideranças dos seus dois possíveis novos partidos discutindo uma eventual  mudança de agremiação. Terá que escolher apenas um. Possivelmente o que oferecer mais apoio e possibilidade de sucesso no pleito eleitoral.

Ribeiro deixará o PSD de Otto Alencar e migrará para o partido do Governador Rui Costa ou PP do vice-governador João Leão? A resposta virá nos próximos dias.

Eures Ribeiro foi Prefeito de Bom Jesus da Lapa e durante dois mandatos e alcançou altos índices de aprovação. Foi também  nesses anos de mandato de prefeito que se articulou com vários prefeitos da região, prevendo uma eleição estadual. Tem quem negue.

Ribeiro é muito conhecido nas cidades do Oeste e Sudoeste da Bahia. Outro fator que o tornou nome difundido em todo interior, foi a presidência  da UPB, a União dos Municípios da Bahia. Por isso, é apontado por analistas políticos como nome certo para alcançar votos suficientes  para a vitória como Deputado estadual. Para pessoas próximas a Eures Ribeiro, ele pode alcançar os 100 mil votos. Para outros nem tanto.

A principal aposta com o maior carro chefe de votos é Bom Jesus da Lapa. O cenário está aberto e as possibilidades também.