Ex-ministro José Dirceu virá a Bom Jesus da Lapa para divulgar seu livro

0
GrupoSCosta-350x250px

O ex-ministro José Dirceu estará em Bom Jesus da Lapa no próximo dia 15, para lançar seu livro autobiográfico “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” pela Geração Editorial.

O evento será realizado no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, a partir das 9 horas. Na oportunidade,  acontecerá a cerimônia de posse do Diretórios Municipal do Partido do Trabalhadores(PT).

A obra autobiográfica foi lançada em 2018 e segundo o autor conta sua história de atuação política desde a década de 60. O primeiro volume, escrito durante o período em que ficou preso, fala de sua trajetória até o período em que estourou o escândalo conhecido como Mensalão, ocorrido durante o primeiro mandato do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O autor conta que resolveu escrever o livro incentivado pela atual esposa, mãe da sua filha caçula Maria Antônia, para contar sua história aos filhos, e também responder à campanha de calúnias que sofre diuturnamente na velha mídia desde do processo do mensalão no primeiro governo Lula.

Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “mensalão”.

O presidente municipal do PT lapense, Marcos Haiala, que assumirá, neste final de semana, uma cadeira no Diretório Estadual do Partido em Salvador,  afirma que diversas representações políticas a nível estadual e federal deverão estar presentes no evento, em Bom Jesus da Lapa.

Essa é a segunda vez em dois anos que o ex-ministro  visita Bom Jesus da lapa a pedido do presidente do PT local, já que  Dirceu esteve na Capital Baiana da Fé no ano de 2018(relembre aqui).