Ex-promotora  de Bom Jesus da Lapa é afastada do cargo no CNMP na Operação Faroeste

0
Banner

 

Reprodução

A ex-promotora de Bom Jesus da Lapa e ex-chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e atual conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ediene Lousado, foi afastada das funções no colegiado e como promotora de Justiça na manhã desta segunda-feira (14).

A medida é parte da Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal (PF) contra desembargadores, advogados e outras autoridades. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, ela deverá se manter afastada de suas funções no CNMP e no MP-BA por 180 dias.

Em nota,  o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) informou que a promotora de Justiça Ediene Lousado não é conselheira do órgão.  E que a  promotora foi indicada para ocupar o cargo, mas ainda não teve seu nome aprovado pelo Senado Federal.”

Segundo informações do  site do Ministério Público,  Ediene Lousado já atuou nas Promotorias de Justiça de Bom Jesus da Lapa, Itiúba, Caravelas, Ilhéus e Barreiras. Foi promovida para Salvador em 2009, onde atuou na Vara de Tóxicos. Coordenou a Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Crimonosas (Gaeco) e ocupou o cargo de secretária-geral do MP.