Família de paciente internado em Bom Jesus da Lapa faz apelo para transferência a UTI particular devido à demora na regulação

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A família de Gilberto Nepomuceno, que se encontra internado no hospital de Bom Jesus da Lapa desde sábado (16), está realizando uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda para a transferência urgente do paciente para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os familiares, Gilberto passou por três cirurgias de emergência e encontra-se em estado grave, entubado e aguardando há dias uma vaga na regulação para ser transferido a uma UTI.

📲 Clique aqui para fazer parte do canal do Notícias da Lapa no  WhatsApp.

A demora na liberação da vaga pela regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) tem colocado em risco a vida de Gilberto, que necessita de cuidados intensivos imediatos. Diante da urgência e da falta de uma solução rápida, a família recorreu ao apelo público, solicitando apoio para conseguir custear a transferência para uma UTI particular, onde o paciente possa receber o atendimento necessário para sua sobrevivência.

A saúde de Gilberto exige uma resposta urgente e a demora na regulação está gerando grande angústia e desespero entre os familiares. A situação coloca em xeque a eficiência do sistema de regulação da saúde estadual, que, em casos críticos como este, precisa ser mais ágil e eficaz para garantir que vidas não sejam colocadas em risco pela burocracia e lentidão do processo.

A família solicita que as autoridades competentes da Sesab se mobilizem com urgência para garantir a transferência de Gilberto para uma unidade de terapia intensiva, evitando que ele sofra ainda mais pela falta de uma solução rápida e eficaz.

Para quem puder ajudar, a família disponibilizou uma chave PIX para contribuir com os custos da transferência:

Chave PIX: 77998702154
Nome de quem recebe: Anabela de Oliveira Nepomuceno (mãe de Gilberto)

A família agradece profundamente qualquer contribuição e pede para que esta mensagem seja compartilhada, com o intuito de alcançar mais pessoas dispostas a ajudar. A vida de Gilberto depende da solidariedade e da ação rápida da comunidade, além da responsabilidade da Secretaria de Saúde para resolver a grave situação o mais rápido possível.