Fiéis comemoram dia de Nossa Senhora Aparecida durante Romaria em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram nesta terça-feira (12) para celebrar a santa. Em Bom Jesus da Lapa, as homenagens começaram cedo no Santuário do Bom Jesus da Lapa. Cerca de mil fiéis participaram da missa solene no início da manhã, na Esplanada. As pessoas mantiveram o distanciamento e precisaram se cadastrar para participar das celebrações.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Muita gente não conseguiu se cadastrar,  já que o público n religioso foi limitado. A situação não impediu que os devotos continuassem em frente à esplanada, fazendo orações e homenagens à Nossa Senhora Aparecida. Com o avanço da vacinação os lapenses e romeiros  se sentem mais seguros para poder prestar homenagens à Nossa Senhora.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

Ao logo do dia, missas serão realizadas e a última celebração será às 18h, com o encerramento da Festa Nossa Senhora Aparecida.

Também está programado  um desfile da imagem de Nossa Senhora Aparecida no período da tarde. Os organizadores solicitam que as pessoas não acompanhem o desfile da imagem da santa para que não haja aglomeração.