Fim de semana de plantão no Cartório Eleitoral atrai grande número de eleitores em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Durante a manhã deste domingo (05), o Fórum Eleitoral de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia, registrou uma movimentação intensa de eleitores. Muita gente aproveitou o horário especial de funcionamento para se regularizar junto à Justiça Eleitoral. Com o prazo final se aproximando, em 8 de maio, uma longa fila de eleitores se formou em frente ao Fórum Bernardino de Souza logo no início da manhã(Veja vídeo).

Neste final de semana, cartórios de toda a Bahia realizam plantões, das 8h às 14h, com serviços de emissão da primeira via do título, regularização de pendências de títulos cancelados, coleta de dados biométricos, e transferências de domicílio eleitoral.

BahiaFArmShow-350x250px

O jovem José aproveitou o final de semana para tirar o título de eleitor, ele chegou às 5h30 no  Fórum Bernardino de Souza. Ele contou ao Notícias da Lapa que não esperava encontrar tantas pessoas na fila, como encontrou.

“Cheguei bem cedo, não pensei que iria pegar essa fila toda. Eu deixei para resolver agora porque não tenho como deixar o trabalho e  também achei que teria menos pessoas, só que parece que aconteceu o contrário, muita gente deixou para resolver também no final de semana, porque na semana trabalha”.

Além de facilitar a vida de quem trabalha ou estuda durante a semana, ter o título de eleitor atualizado é essencial, não apenas para votar, mas também para outras obrigações civis.

Para obter mais informações sobre os documentos necessários para regularizar ou tirar o título, basta acessar o site do TSE.