Fiscalização autua nove estabelecimentos por desobediência de decreto em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Divulgação

Em  mais uma ação de fiscalização realizada  na noite desta quinta-feira(25)  a prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da Guarda Civil Municipal(GCM)  autuou  nove estabelecimentos  que estavam desobedecendo o toque de recolher, instituído por decreto municipal como medida para conter a expansão dos novos casos de Covid-19 na cidade.

Segundo  o Diretor da GCM, Luiz Carlos Pereira, os estabelecimentos comerciais foram autuados por estarem descumprindo as regras de fechamento a partir das 18h, os quais foram enquadrados por desobediência e por descumprirem normas do poder público para evitar a propagação da Covid-19. Ele destaca ainda, que os proprietários que persistirem, poderão ter o comércio lacrado por uma semana, entre outras providências que poderão ser tomadas. “Isso é o extremo, já que a prefeitura  não quer prejudicar ninguém. Mas, infelizmente uma pequena minoria desobedece, no entanto,  a grande maioria, além de obedecer, ainda incentiva e agradece o empenho da GCM e Polícia Militar  em prol da população”, afirma.

A circulação de pessoas nas ruas está restrita em todo o estado, das 18h às 5h, do último sábado(20) até quinta-feira, 01 de abril. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação podem funcionar até às 24h.

BahiaFArmShow-350x250px

A restrição não se aplicará aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde. A Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros  continuarão  responsáveis  por a medida necessária adotadas pelos Municípios.