Governo suspende transporte coletivo intermunicipal em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
ônibus da Novo Horizonte, principal empresa que roda na região de Bom Jesus da Lapa.

O Governador da Bahia publicou um Decreto na tarde de sábado, (21), suspendendo qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, no município de Bom Jesus da Lapa.

A determinação, oficializada em decreto publicado hoje (21) pelo governo do estado, vale por 10 dias. A medida ocorre de maneira preventiva em relação à pandemia do coronavírus, e vale também para os  Municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras,  Guanambi e Vitória da Conquista.

A partir de 0h de segunda, está proibido qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em Bom Jesus da Lapa. A última chegada está prevista para 9h de segunda-feira.

BahiaFArmShow-350x250px

A exceção será concedida somente a quem residir em locais próximos e para a Bom Jesus da Lapa. As demais exceções só serão permitidas mediante autorização da Agerba ou do próprio município.

O descumprimento da suspensão resultará na apreensão imediata do veículo. O cinco município citados no decreto, terão ainda o atendimento presencial nos SACs suspenso a partir de segunda-feira.

As medidas restritivas do SAC e de transporte passam a valer para 15 municípios baianos. As outras 10 cidades com restrição são: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

No final da manhã de de hoje, o  prefeito Eures Ribeiro, classificou como “uma insanidade”, o que as empresas de transportes interestaduais de passageiros, incluindo veículos clandestinos, estavam fazendo  com as cidades da Bahia, sem nenhuma regulação, reclamando dos ônibus que estava chegando em Bom Jesus da Lapa sem nenhum controle. Expondo esses passageiros, famílias e cidades inteiras ao risco de contaminação pelo novo Coronavírus. E afirmou que já tinha  mantido contado com o governador Rui Costa para tomar providências nesse sentido.

Até o fim desta tarde, 41 casos do novo Coronavírus foram confirmados no Estado. Nenhum dos municípios citados no decreto tem casos confirmados. Do total de confirmações, 23 foram em Salvador; 6 em Feira de Santana; 5 em Porto Seguro; 3 em Lauro de Freitas; 2 em Prado; 1 em Itabuna; e 1 em Camaçari.

Ainda neste sábado, a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa publicou um decreto suspendendo o funcionamento de comércios, hotéis e áreas de lazer.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO