Um caso de descumprimento de medida protetiva em casos de violência contra a mulher foi registrado, na manhã desta desta-segunda(12), no Bairro no Bairro Vila Nova, na cidade de Bom Jesus da Lapa.
A guarnição da Operação Ronda Maria da Penha, pertencente a 38ª CIPM, atendendo chamado da assistida F. S. B., relatando que seu neto, L. R. B, estava no interior de sua casa e que estava temerosa por sua vida, em virtude das agressões já sofridas anteriormente.
Ainda de acordo informações da 38ª CIPM, a vítima estava sob medida protetiva de urgência – MPU, com base no Art. 24-A da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha). E o agressor foi conduzido à delegacia da 24ª COORPIN por descumprimento da MPU e ameaça.
Ronda Maria da Penha em Bom Jesus da Lapa
A Ronda Maria da Penha realiza diversos atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica. O serviço funciona através de parceria com a 38ª CIPM, além de uma rede de apoio, composta pelos seguintes órgãos: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, DEFENSORIA PÚBLICA, CREA, CREIAS, OAB, SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, CAPS E POLÍCIA CIVIL.