Hospital de Bom Jesus da Lapa passará a ser a segunda unidade de saúde de atendimento de alta complexidade na região oeste, afirma Rui Costa

0
GrupoSCosta-350x250px

A região oeste do Estado vai contar com mais uma opção em atendimento de saúde de alta complexidade em pouco tempo. A obra obra foi executada  pelo município de Bom Jesus da Lapa, em convênio com o Governo do Estado, e deverá ser inaugurado nos próximos dias.

No pronunciamento de Rui Costa na manhã desta terça-feira(29) na cidade de  Santana, durante entrega da requalificação do hospital do município, o governador afirmou que  o hospital de   Bom Jesus da Lapa passará  a ser a segunda unidade de saúde da região Oeste a realizar cirurgia de alta complexidade com os novos leitos de UTIs adulto e neonatal, junto com o Hospital do Oeste(HO), em Barreiras. “O hospital muda de patamar também, então nós teremos aqui no oeste dois hospitais com capacidade de fazer cirurgia de alta complexidade. Capacidade de absorver UTI adulto e infantil, que é Barreiras e Bom Jesus da Lapa. Portanto, garantindo no volume e  na agilidade o atendimento e da qualidade que a população daqui merece”, afirmou.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com a SESAB foram investidos cerca de R$ 5,3 milhões no Hospital Municipal Carmela Dutra de Bom Jesus da Lapa. A unidade de saúde que  possuía  70 leitos, nenhum de UTI, ganhou 20 leitos de Terapia Intensiva (UTI), adulto e neonatal, além de 28 leitos de enfermaria, que aguarda só o agendamento do governador para ser inaugurado.

Os técnicos da SESAB já visitaram  o Hospital para  atestar a condição de funcionamento dos equipamentos, que  atenderá  a população de Bom Jesus da Lapa  e região. O município a guarda apenas o governador agendar a inauguração.

Com os novos investimentos a cidade  será dotada também de um centro de bioimagem, tomografia, ultrassom e raio-x, além de um centro de hemodiálise regional que funcionará ao lado o Hospital Carmela Dutra.